Prédios que abrigam repartições públicas, em Araraquara, têm sofrido a ação de vândalos e criminosos que invadem os locais para praticar furtos. Pelo menos três prédios públicos sofreram esse tipo de ação nos últimos dias.
Na noite desta sexta-feira (18), uma representante da Escola Estadual Professora Maria Isabel Rodrigues Orso um registrou em boletim após o furto de fios no estabelecimento de ensino, localizado no jardim Adalberto Roxo, em Araraquara.
A representante da escola disse que bandidos levara os fios de eletricidade da caixa de água que abastece a escola. Uma porta na parte superior da caixa d'água também foi danificada pelos criminosos, que não pouparam nem os cabos do para-raios foram poupados pelos indivíduos.
Devido ao furto, a escola ficou sem abastecimento de água durante a tarde da sexta-feira (18).
No domingo (20), computadores e outros objetos levados do Centro de Artes e Esportes Unificados, “Vereadora Deodata do Amaral”, que fica no bairro Jardim Indaiá, também na zona norte da cidade. Para invadir o local, os bandidos retiraram um tapume de madeira de uma janela e furtaram dois computadores, duas CPUs de computadores, dois estabilizadores e dois mouses. Eles ainda furtaram 30 metros de cabo de internet.
Ainda na noite de domingo, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) surpreendeu dois homens furtando fios no antigo pronto socorro do Melhado. A dupla foi flagrada pelos guardas quando já estavam saindo do prédio, carregando 60 quilos de fios de cobre enrolados em um cobertor.
Os fios foram retirados do forro. A dupla foi encaminhada ao plantão policial e indiciada por furto, sendo encaminhada a cadeia de Santa Ernestina.
Residências
Além dos prédios públicos, várias residências também foram invadidas por bandidos no final de semana. No jardim Boa Vista, próximo ao Selmi Dei, no sábado (19), duas casas tiveram os fios do poste de energia furtados. Em outra residência, no Parque São Paulo, bandidos escalaram a torre de energia e furtaram os fios.
Já na região sul da cidade, no Jardim Cruzeiro do Sul, após arrombamento, bandidos furtaram notebooks, televisores e vários objetos de uma residência enquanto os moradores se ausentavam do imóvel.