Dois dias de shows movimentaram o Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira no último final de semana, durante o 20º Araraquara Rock. O festival de música independente reuniu aproximadamente 6 mil pessoas para curtir a programação composta por 14 shows, sendo sete em cada dia.
A abertura do Araraquara Rock contou com a presença do prefeito Edinho Silva; da secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli; da presidente da Fundart, Gilsamara Moura; e do curador do festival, Flávio Plex. Para o prefeito Edinho, o Araraquara Rock, criado no seu primeiro governo (2001-2004) se tornou um dos maiores eventos públicos e gratuitos de rock do Brasil. O Festival mostrou toda sua força nesta retomada após dois anos sem ser realizado, em virtude da fase aguda da pandemia do coronavírus.
Sob o tema "Música e Convergência", o festival promovido pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e FUNDART – Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara – em parceria com o SESC Araraquara, agitou a Vila Melhado com sua programação.
As bandas que esquentaram a abertura no sábado foram Refuse, Casa Ambulante, Nebraska Inn, Mercy Shot, Gaijin Sentai, Malvada e Viper. Já o domingo teve a participação de Cras, The Giant Void, A Place for Me, Bayside Kings, Desalmado, Black Pantera e Ratos de Porão.
Com entrada solidária, sendo opcional a doação de um quilo de alimento não perecível, todos os shows foram gratuitos. Ao todo foram arrecadados mil quilos de alimentos que serão repassados à Coordenadoria de Segurança Alimentar da Prefeitura de Araraquara e, após, às entidades e famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas.