InícioEsporteBasqueteAraraquara sediará jogo das Estrelas do Basquete Feminino

Araraquara sediará jogo das Estrelas do Basquete Feminino

Partida comemorativa será realizada no dia 8 de junho no Gigantão

A Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores equipes do basquete feminino brasileiro, reuniu a imprensa e representantes dos times neste domingo (24) para uma coletiva no Tênis Clube de Campinas, onde anunciou as novidades para a 9ª edição da competição que terá início em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

No evento, foi anunciado que Araraquara será sede da 6ª edição do Jogo das Estrelas, que foi agendada para o dia 8 de junho no Gigantão. Assim como ocorre no Jogo das Estrelas do NBB (campeonato nacional masculino), o evento em Araraquara também terá Desafio de Habilidades e Torneio de Três pontos, além do Torneio de Enterradas, que foi a grande inovação do ano passado.

Outras novidades

As dez equipes integrantes da edição 2019 da LFB foram representadas na coletiva por suas jogadoras, técnicos e mascotes. Uma das grandes novidades deste ano é a criação do troféu de MVP para cada partida da LBF, que será entregue à jogadora mais eficiente do dia. A inovação foi elogiada por Palmira, ala do Ituano. Mais uma boa atração ao público será a Cesta premiada. Em cada partida, um torcedor poderá fazer um arremesso do meio da quadra para levar uma bola da Wilson igual à utilizada em quadra na LBF.

A cerimônia também oficializou inovações ligadas à responsabilidade social da Liga, como a presença obrigatória de crianças com as equipes na execução do hino oficial, antes das partidas. Além disso, o prêmio LBF CAIXA Social, entregue a equipe que realizar o melhor trabalho neste quesito, também terá nova versão neste ano.

Regulamento

Com dez equipes, a edição de 2019 iguala-se à temporada 2014/15 com o número recorde de participantes. As oito melhores classificadas da 1ª fase – jogada em dois turnos – seguem para os playoffs de quartas de final. Até as semifinais, as séries serão decididas em melhores de três jogos. Nas Finais, o sistema de disputa será o melhor de cinco jogos.

 

 

Sair da versão mobile