InícioNotíciasGeralAraraquara será sede da Copa São Paulo de Juniores em 2016

Araraquara será sede da Copa São Paulo de Juniores em 2016

Presidente da Ferroviária revela que cidade receberá somente jogos da primeira fase

Araraquara será uma da sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que será realizada em janeiro de 2016. A informação foi confirmada pelo presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, em entrevista concedida nesta terça-feira ao programa ‘Balanço Geral’ dos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

Recentemente, o mandatário afeano se reuniu com a diretoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) e falou na reunião sobre o interesse araraquarense de sediar a competição, desde que a realização do torneio seja conciliada com os problemas financeiros vividos pela administração municipal. Ontem pela manhã, Salmazo se encontrou com o prefeito Marcelo Barbieri e levou a ele as definições trazidas de sua reunião em São Paulo.

“Evidentemente, não temos aporte financeiro por parte da Federação Paulista, mas o presidente Reinaldo Carneiro Bastos se comprometeu a nos ajudar a trazer para cá uma situação de menos despesas, com times da mesma região e sem entrarmos no sorteio para receber equipes de maior expressão do futebol brasileiro. Dessa forma, não patrocinaremos a segunda fase. Mas isso já é, para o torcedor que a gente respeita, uma oportunidade de assistir e acompanhar a Ferroviária, pelo menos na primeira fase”, explicou Salmazo.

“Em conversa com o prefeito, fizemos um arranjo financeiro que não onerasse nenhuma das partes, pois passamos pelas mesmas dificuldades financeiras que a maioria das instituições estão passando. Chegamos a um consenso e a Prefeitura dará seu voto favorável para que Araraquara seja sede da Copa São Paulo de 2016”, completou o presidente.

Assim, a cidade voltará a receber a competição da mesma maneira como recebeu em 2015, quando sediou apenas a primeira fase com as equipes da Ferroviária, Monte Azul, Gama (DF) e Ceará (CE). Sem essa negociação, a Prefeitura não teria condições de receber as grandes equipes e a cidade ficaria de fora da Copinha, assim como ocorreu em 2013 e 2014.

 

Sair da versão mobile