InícioNotíciasCoronavírusAraraquara tem redução de leitos de internação para covid

Araraquara tem redução de leitos de internação para covid

Rede privada de saúde, Hospital Estadual de Américo Brasiliense e Unidade do Melhado tiveram redução na oferta de leitos

O boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara desta quarta-feira (28) revelou uma redução na oferta de leitos de enfermaria e UTI destinados aos pacientes com covid-19.

Na última segunda-feira (26), com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade contava com uma taxa de ocupação de 39% de leitos de enfermaria e 50% de UTI. Havia, no início da semana, 119 pacientes internados – 63 estão em enfermaria e 56 em UTI.

Nesta quarta-feira (28), o número de pacientes diminuiu, mas a taxa de ocupação aumentou. São 102 pacientes internados – 48 estão em enfermaria e 54 em UTI, com taxa de ocupação de 49% de leitos de enfermaria e 63% de UTI.

O Comitê esclareceu que, por conta da redução do número de internações, houve também redução do número de leitos disponibilizados para Covid-19 nos hospitais da rede privada, no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (Heab) e na Unidade de Retaguarda do Melhado.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 16 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 11 pacientes, o Hospital São Francisco tem 12 pacientes, o Hospital de Campanha tem 34 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 23 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 6 pacientes. Neste último caso, a redução foi no número de leitos de enfermaria.

Do total de 102 internados, 51 são moradores de Araraquara e 51 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 21 estão em enfermaria e 30 estão em UTI.

Os 51 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (5), Boa Esperança do Sul (4), Capivari (1), Descalvado (2), Fernandópolis (1), Ibaté (2), Ibitinga (1), Igaraçú do Tiete (1), Itaporanga (1), Matão (1), Pirassununga (1), Porto Ferreira (3), Reginópolis (1), Rincão (6), Santa Lúcia (2), São Carlos (16) e Tabatinga (3).

Sair da versão mobile