InícioDestaque EsportesAraraquara termina em segundo lugar nos Jogos Regionais 2023

Araraquara termina em segundo lugar nos Jogos Regionais 2023

Com bons resultados no final de semana, a cidade confirmou a vice-liderança dos Jogos com 277 pontos, atrás apenas de Franca, com 299

Neste final de semana tivemos o encerramento da 65ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que foi sediada na cidade de Barretos, com a confirmação da segunda colocação geral para Araraquara. A cidade somou ao todo 277 pontos, ficando atrás de Franca, que somou 299, e à frente de Ribeirão Preto, com 266 pontos.

A reta final da competição foi marcada por bons resultados para cidade, a Bocha sagrou-se campeã da competição ao vencer Barretos no domingo (23), por 2×0. A equipe havia superado Ribeirão Preto no sábado (22), pelo mesmo placar. Também no domingo, o Futsal Feminino (Ferroviária/Fundesport) conquistou medalha de ouro, após vencer Barretos pelo placar de 6×2. A semifinal foi disputada com Franca no sábado, com vitória pelo placar de 4×0.

O Vôlei Feminino foi mais um esporte coletivo que garantiu a medalha de ouro para Araraquara, elas venceram Ribeirão Preto por 3 sets a 1 (25 x 18 / 25 x 21 / 20 x 25 / 25 x 14), no sábado. No mesmo dia, o Futsal Masculino levou o bronze, ao vencer o Viradouro por 5×2.

Mais conquistas

O sábado também foi marcado pela definição da classificação geral no Xadrez; o Feminino venceu Batatais por 3,5×0,5, ficando com o primeiro lugar. Já o Masculino, empatou com Barrinha por 2×2 e terminou a competição no segundo lugar.

O Judô, que teve o seu último dia de competição também no sábado, terminou em terceiro lugar no masculino. Com destaque para os atletas: Diego Alexandre B. Rocha, bronze na categoria Ligeiro; Diogo T. Barros, bronze na Leve; e Munique Rivas Hadzic, prata no Meio Médio.

O Biribol também competiu no sábado e, após vencer Batatais (2×0) e Ribeirão Preto (2×0), acabou sendo eliminado na semifinal em partida equilibrada com Franca, por 2×0. Na disputa do terceiro lugar, perdeu para Barretos por 1×0.

Números e modalidades

Araraquara contou com uma delegação formada por 466 pessoas, sendo 395 atletas, 52 membros de comissões técnicas, além de 19 pessoas da equipe de apoio, que envolveram suporte de cozinha, limpeza, segurança, médico, fisioterapia e administrativo.

A cidade teve atletas e equipes nas modalidades de basquete (feminino e masculino), capoeira (feminino e masculino), ciclismo (feminino e masculino), damas (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), vôlei de praia (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), atletismo (feminino e masculino), biribol (masculino), karatê (feminino e masculino), malha (masculino), ginástica artística (feminino e masculino), tênis de campo (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), taekwondo (feminino e masculino), bocha (masculino), voleibol (feminino e masculino), natação (feminino e masculino), tênis de mesa (feminino e masculino), ginástica rítmica (feminino), xadrez (feminino e masculino) e judô (feminino e masculino).

Com um total de 86 cidades participantes, os Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva foram promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura de Barretos. No ano passado, Araraquara foi vice-campeã dos Jogos Regionais, atrás apenas de Franca, que conquistou a virada no último dia de disputas, enquanto Ribeirão Preto ficou em terceiro lugar. As equipes agora se preparam para os Jogos Abertos do Interior, que neste ano serão realizados entre os dias 2 e 14 de outubro, em São José do Rio Preto.

Sair da versão mobile