Os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados) em Araraquara não registraram pacientes internados com a doença. Essa é a primeira vez que o município não possui pacientes internados desde que o primeiro caso grave da doença foi registrado, em março do ano passado.
Os pacientes que estavam em enfermaria tiveram alta no final da manhã e, com isso, o Hospital da Solidariedade, instalado para atender os pacientes com covid, encerrou suas atividades depois de 18 meses (leia mais aqui).
Araraquara também não registrou óbito nas últimas 24 horas. Até o momento, foram confirmadas 600 mortes decorrentes de Covid-19.
Araraquara registrou nesta sexta-feira mais 12 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 2,55% de 470 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 5,46%, sendo 10 positivados de 183 amostras.
Em relação às testagens ampliadas de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 287 testes no dia 18 de novembro, com 2 positivados.
Portanto, agora Araraquara tem 31.258 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 98 permanecem em quarentena e 30.560 já saíram. Aguardam resultado de exames 116 amostras.