Nesta segunda-feira (3), o Cruzeiro confirmou a contratação do araraquarense Pedro Martins para o cargo de diretor de futebol. O profissional se despediu da função de vice-presidente de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) para assumir a gestão do clube que recentemente teve 90% de suas ações compradas pelo ex-atacante Ronaldo Nazário.
Pedro Martins é formado em administração de empresas e possui MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, da Inglaterra. Em sua carreira no futebol, ele teve duas passagens pela Ferroviária (de 2017 até 2018, e de 2020 até 2021) e trabalhou também no Athletico-PR (2006), além de ter realizado um estágio no Queens Park Rangers, de Londres (2011).
Sua apresentação no clube mineiro está programada para esta terça-feira (3) no Centro da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Ele chega com a missão de montar o elenco que disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Pedro, a segunda-feira foi marcada também pelo anúncio do novo técnico do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano, que chega ao Brasil acompanhado do auxiliar-técnico Martín Varini, do preparador físico Gonzalo Álvarez e do analista de desempenho Matias Filippini. O contrato é de um ano de duração, com possibilidade de renovação.