O técnico Leonardo Mendes está de saída da Ferroviária. Após sete anos de tabalho dedicado ao clube, ele está perto de ser anunciado pelo Palmeiras para comandar as equipes sub-16 e sub-18.
O treinador, que realizou seu último trabalho pelo clube na disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, já se despediu dos atletas e funcionários da Locomotiva. Nesta terça-feira (15), em suas redes sociais, ele divulgou uma nota de agradecimento ao clube. "Obrigado, Ferroviária! Hoje me despeço desse clube que me proporcionou a oportunidade de me desenvolver e crescer como profissional. Tive a oportunidade de trabalhar com o futebol feminino, base e profissional. Fica meu agradecimento à todos os funcionários do clube, diretoria, membros da comissão técnica e atletas", postou.
Nascido em Araraquara e hoje com 41 anos de idade, Leonardo tem uma ligação com o esporte desde o berço, já que é filho de Mendes, que foi o maior artilheiro amador da história do antigo Estádio Municipal, que hoje pertence ao Clube Araraquarense.
Jogou nas categorias de base da Ferroviária, ms foi como jogador de futsal do Clube 22 de Agosto que ganhou destaque na cidade. Partiu para a carreira de treinador e levou o futsal feminino de Araraquara a um outro patamar, com títulos regionais e estaduais.
Em 2015, deixou o futsal para comandar a equipe de futebol feminino da Ferroviária, que sob seu comando conquistou o título da Copa Libertadores Feminina. No ano seguinte, foi convidado para treinar o time sub-20 da Ferroviária, onde ficou até 2022 e deixou sua marca, com as melhores participações do time no Campeonato Paulista e na Copinha.