Com informações de Davy Surian
Chico Escamilla se tornou bi-campeão mundial na última sexta-feira ao vencer o Chileno Robert Ziller, adversário que acumula diversos títulos mundiais e um grande número de vitórias, com 4 títulos internacionais consecutivos. O torneio ocorreu na cidade de São Paulo, no Ibirapuera, e foi organizado pela Confederação Brasileira de jiu jitsu esportivo (CBJJE).
Com 51 anos de idade, Chico tem extremo reconhecimento pelos adversários, o atleta de Araraquara vence por onde passa, e é considerado uma pedra no sapato dos rivais, por sua agilidade e rapidez no tatame, e destacou ao Portal Morada: “Saio dos campeonatos sendo amigo de todos que eu luto contra, e existe esse reconhecimento deles, essa relação boa, isso que me deixa feliz.”
Ele segue sendo um exemplo de que nunca é tarde para começar no mundo do esporte, e com sua idade experiente, segue uma rotina disciplinada intercalando musculação com os treinos específicos de jiu-jitsu, além do acompanhamento nutricional que ele carrega. Atualmente, o atleta é fruto de um brilhante trabalho do mestre Heraldo, da academia CT Team dos Santos, na Av Prof Augusto Cezar em Araraquara.
No próximo dia 13, Chico será graduado faixa preta, após anos e anos de dedicação aos treinos, e grandes vitórias nos principais campeonatos, o atleta alcança um dos patamares mais desejados pelos praticantes da arte suave.

