InícioEsporteAtletismoAraraquarense fica em quarto e garante índice para os Jogos Abertos do...

Araraquarense fica em quarto e garante índice para os Jogos Abertos do Interior

Mesmo com dificuldades, Marcelo Cabrini disputou etapa regional do Campeonato Estadual, no último sábado, dia 29 de abril, em Campinas

Mesmo enfrentando dificuldades de estratégia e climáticas na prova de cinco quilômetros da etapa regional do Campeonato Estadual, o atleta araraquarense Marcelo Cabrini, da Uniara/Fundesport, ficou na quarta colocação e alcançou o índice para competir nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no segundo semestre. A disputa, organizada pela Federação Paulista de Atletismo, foi realizada no último sábado, dia 29 de abril, em Campinas.

“Eu estava com vontade de abandonar a corrida, porém, fiz bem de tê-la completado, pois acabei conseguindo o índice para os Jogos Abertos. Já estou classificado, independentemente de vencer os Regionais ou não. Foi uma surpresa, analisando o resultado por esse ponto de vista. Senti que foi dentro do que dava para ser feito”, comentou o fundista.

Apesar da conquista, a prova foi considerada complicada por ele. “Foi um dia duro em Campinas. Nenhum atleta que correu os cinco quilômetros conseguiu o índice, e apenas um dos que fez dez quilômetros conseguiu. Acabei errando no ritmo de largada, sendo que a estratégia era passar entre 2’51’’ e 2’53’’, para depois soltar o ritmo ente 2’54’’ a 2’59’’ nos demais quilômetros. Acabei passando em 2’48’’ o primeiro quilômetro e depois, quando tentei segurar o ritmo mais lento, já era tarde demais: fui caindo e caindo, para terminar a prova em 15’02’’”, relembra. Outro obstáculo, além da estratégia que adotou, foram o forte vento na pista e o frio intenso.

Cabrini não conseguiu o índice para o Troféu Brasil, um de seus objetivos. “Foi uma pena. Pelo menos valeu como mais um treino de ritmo. Como é difícil correr na pista depois de tanto tempo longe. Foram três anos desde minha última competição desse tipo, e achei que estava no ritmo certo. Vendo os resultados, deu para perceber como estava ruim para fazer bons tempos”, lamentou.

Ainda assim, ele já pensa em seu próximo desafio, a “10ª Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia”, que será disputada no dia 7 de maio, em Sertãozinho. “Dessa vez, partirei para os dez quilômetros. Será minha primeira disputa do ano nessa distância. Até esta quinta-feira, dia 4 de maio, meu treino será em nível mediano. Estou me sentindo bem e com expectativas de garantir o pódio no domingo”, finaliza o esportista.

Informações sobre a prova podem ser obtidas no link https://goo.gl/RT0ogG.

 

Sair da versão mobile