InícioEsporte+EsportesAraraquarense Lauro Chaman fica em 4º nas Paralimpíadas

Araraquarense Lauro Chaman fica em 4º nas Paralimpíadas

Ciclista bateu na trave na prova de ciclismo de estrada contrarrelógio em Paris

O araraquarense Lauro Chaman bateu na trave na luta por uma medalha no ciclismo de estrada contrarrelógio nos Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris. Nesta quarta-feira (4), ele terminou na quarta colocação da classe C5 ao concluir os 28,3 quilômetros em 9,67 segundos a mais do que o medalhista de bronze.

Grande nome da modalidade no Brasil, Lauro é dono das únicas duas medalhas do Brasil no ciclismo em Paralimpíadas, que foram uma de prata e uma de bronze, ambas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Lauro também competiu nos Jogos de 2020, em Tóquio.

O araraquarense lamentou o resultado, visto que essa foi a quarta vez que ele terminou em quarto lugar nessa competição. “Infelizmente não deu, outra vez. É meu quarto lugar pela quarta vez em Jogos Paralímpicos. É um sentimento bem difícil. A vida é isso. Assimilar as coisas e seguir lutando. Fiz uma boa prova dentro das minhas capacidades. Infelizmente para mim, felizmente para o ciclismo paralímpico, o nível é muito alto, os caras estão muito fortes. Eu treinei demais, me sinto muito bem, mas os adversários estão muito fortes”, analisou.

Ele relata que foi para Paris com o objetivo de trazer para Araraquara uma medalha para seu filho. “Eu queria muito uma medalha nessa prova. É seguir lutando, acreditar no sonho. Tenho o apoio da minha família, que é o mais importante. Quero conquistar mais uma medalha para o meu filho, para a minha família. Hoje ele já é maior e entende, me pergunta. Está com oito anos e quer saber como foi. Queria muito ter conquistado essa medalha para ele”, concluiu.

Foto: Arquivo/Juan Benavent/CBC

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile