O Franca Basquete acertou nesta semana a contratação do armador araraquarense Nezinho para a próxima temporada. O jogador de 34 anos estava no Limeira e volta a ser comandado pelo técnico Lula Ferreira, onde estabeleceu uma história de longa rivalidade nos confrontos diante dos francanos.
Lula foi o responsável por lançar o então garoto de apenas 19 anos no time profissional do extinto COC/Ribeirão. Lá os dois construíram uma história vitoriosa e ao mesmo tempo amarga para os francanos. Em Ribeirão, a dupla conquistou o pentacampeonato paulista (2001, 2002, 2003, 2004 e 2005) e ainda sagrou-se campeão brasileiro em 2003. Com o fim da equipe do COC/Ribeirão em 2006, Nezinho se transferiu para Brasília em 2007 e foi parte importante na primeira conquista da equipe em um campeonato brasileiro. O título veio diante de Franca, em pleno ginásio Poliesportivo. Depois da final do Nacional, as paredes dos vestiários dos visitantes foram pichadas pelos jogadores candangos em provocação ao time local.
Agora com a camisa do time que sempre foi visto como maior rival, Nezinho precisará se empenhar para conquistar os torcedores que vêem sua chegada com desconfiança.