InícioEsporteArtes marciaisAraraquarense volta a lutar pelo UFC em dezembro

Araraquarense volta a lutar pelo UFC em dezembro

Lívia Renata Souza enfrentará brasileira em Washington

O Ultimate Fighting Championship (UFC) agendou o próximo desafio da lutadora araraquarense Lívia Renata Souza. Ela enfrentará a lutadora baiana Virna Jandiroba pelo peso palha do UFC Washington, marcado para o dia 7 de dezembro nos Estados Unidos.

A lutadora da Team Máximo possui um cartel de 13 vitórias (dois nocautes, oito finalizações e três decisões da arbitragem) e duas derrotas (ambas por decisão da arbitragem). A araraquarense chegou ao UFC após seu bom desempenho no Invicta FC, maior evento de MMA Feminino do mundo. 

Pelo Ultimate, ela soma três lutas, com uma vitória sobre a australiana Alex Chambers por finalização, uma vitória sobre a brasileira Sarah Frota por decisão dividida e uma derrota em sua última luta, contra a americana Brianna Van Buren por decisão unânime.

 

A adversária

Assim como Lívia, Virna Jandiroba também conquistou o cinturão do Invicta FC. A lutadora de 31 anos estava invicta com 14 vitórias e nenhuma derrota antes de chegar ao UFC, porém perdeu para a americana Carla Esparza por decisão unânime, em abril deste ano, em sua estreia no Ultimate. 

Jandiroba já estava confirmada no UFC Wahington, mas sua adversária seria a norte-americana Cortney Casey, que se contundiu na semana passada. Com sua saída, a organização decidiu convidar a araraquarense para a vaga.

 

 

Sair da versão mobile