InícioNotíciasGeralAraraquarenses se destacam nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Araraquarenses se destacam nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Atletismo de Araraquara comemora bons resultados em Americana

A cidade de Americana (SP) sediou, no mês de novembro, a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), competição que contou com um bom desempenho dos atletas de Araraquara.

Entre os destaques está Alex Oliveira Andrade, de 16 anos, que terminou na terceira colocação do salto em distância. Sara Gonzaga de Jesus, 16, também se destacou e foi finalista dos 100 metros com barreira, prova que terminou na 9ª posição. Outro atleta de 16 anos, Efraim Jéferson, terminou em 9º lugar no lançamento de disco. Outro finalista foi Igor da Silva, 16 anos, no lançamento de dardo.

O JEESP é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo (SELJ) e reuniu mais de 3 mil atletas, de até 17 anos, que competiram por medalhas nas modalidades atletismo, ciclismo, natação e vôlei de Praia, em Americana e nas modalidades ginástica rítmica, judô, luta olímpica, tênis de mesa e xadrez em São Caetano do Sul.

Boas perspectivas

O técnico do atletismo de Araraquara, Alex José Sabino, comemorou o desempenho de seus comandados na competição. “Descobrimos vários desses atletas com o projeto iniciado nos bairros de Araraquara, trouxemos eles para a pista e hoje representam a cidade em várias competições de alto nível. Estão vindo em uma ascensão ano a ano e vários deles subirão de categoria no ano que vem, o que fará com que disputem mais provas e tenham um desenvolvimento ainda maior”, explica o treinador.

Alex conta que cerca de 30 alunos treinam com ele na Pista de Atletismo Armando Garlipe, na Avenida 36, onde comanda os treinos da equipe. Segundo ele, existe a expectativa de ampliar o quadro de jovens atendidos pela iniciativa. “Protocolamos junto à Secretaria Estadual um projeto para aumentar os recurso que viabilizariam essa ideia. Seria uma verba estadual que faria com que deixássemos de depender somente da Prefeitura, que também tem nos ajudado muito”, ressalta o técnico, que é um dos nomes à frente da Associação ASAMOS – Projeto Escola de Atletismo Formação Esportiva e Cidadania para Crianças e Adolescentes, entidade que pleiteia o auxílio estadual.

 

Sair da versão mobile