A Argentina é a campeã da Copa América 2024. Em jogo realizado neste domingo (14) no Hard Rock Stadium, em Miami, Estados Unidos, a Albiceleste superou a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação e se consagrou bicampeã do torneio sul-americano, repetindo o feito da edição 2021, quando venceu o Brasil na final.
A partida sofreu um atraso de 1h20 por conta de um tumulto nos arredores do estádio, com os portões fechados várias vezes para conter a entrada de torcedores sem ingressos.
Dentro de campo, o time argentino não pôde contar com o máximo desempenho de seu camisa 10, Lionel Messi, que levou uma forte entrada ainda no primeiro tempo e passou vários minutos sofrendo em campo, até ser substituído aos 18 da segunda etapa, o que o fez chorar no banco de reservas.
A final foi marcada pelo equilíbrio, com os dois times criando ótimas oportunidades no tempo regulamentar, mas sem transformá-las em gols, o que levou o confronto para a prorrogação. Foi aí que brilhou a estrela do atacante Lautaro Martínez, que entrou para fazer o gol do título aos 6 minutos do segundo tempo, quando recebeu boa assistência de Lo Celso para tocar para a rede.
Esse foi o quarto título da Argentina em três anos: duas Copas América, uma Copa do Mundo e uma Finalíssima no ciclo 2021-2024. Ángel Di María foi eleito o man of the match e se aposentou de sua seleção com chave de ouro. Essa foi a 16ª conquista de Copa América da Argentina, que se consagrou de forma isolada como a maior campeã de todos os tempos do torneio, deixando o Uruguai em segundo com 15 e o Brasil em terceiro com nove.
Já a Colômbia segue com apenas um título, faturado em 2001, mas teve James Rodríguez eleito o melhor jogador da edição 2024.
Foto: Conmebol
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br