InícioEsporteArtilheiro analisa boa fase da Ferroviária

Artilheiro analisa boa fase da Ferroviária

Autor de oito gols na Copa Paulista, Tom destaca clima que cerca o grupo afeano

A Ferroviária deu um grande passo rumo à classificação para as quartas de final da Copa Paulista ao bater o Olímpia por 5 a 1 no último sábado na casa do adversário.

Autor de dois gols no jogo, o atacante Tom vem se mostrando um dos destaques do time araraquarense, pelo qual balançou a rede oito vezes na competição. Ele analisou seu desempenho na partida. “Atacante vive de gols. Mesmo atuando pelos lados do campo, eu procuro estar sempre perto do gol e quando a bola sobra tem que aproveitar porque muitas vezes é uma ou duas chances no jogo”, destacou.

Quem também marcou dois gols em olímpia foi o atacante Caio Mancha, que chegou a sete gols no campeonato. Para Tom, independente de quem faça os gols, o mais importante é a conquista dos três pontos. “Foi um resultado muito importante para a gente, que vem almejando a classificação o mais rápido possível. Conseguimos abrir uma ampla vantagem no placar de 5 a 1. Pude fazer dois gols e o Caio também. O nosso ambiente é o melhor possível. O Caio fica comentando que vamos chegar juntos na artilharia e que a Ferroviária será campeã. O mais importante é que a Ferroviária vença seus jogos e a artilharia será sequência. Vamos trabalhar firme para dar o título à Ferroviária”, acrescenta.

Com o resultado, a equipe araraquarense do técnico Vinícius Munhoz fica muito perto da classificação antecipada para as quartas de final, faltando ainda os três jogos do returno da segunda fase. Dentro do Grupo 6, a Ferroviária lidera com 9 pontos, contra 4 do Olímpia, 2 do Juventus e 1 do São Bernardo. Os dois primeiros colocados avançarão à proxima fase.

Na próxima rodada, que abrirá o returno, a Locomotiva voltará a encarar o Olímpia, em duelo marcado para a próxima sexta-feira, 12 de outubro, às 19 horas, na Fonte Luminosa. Os dois últimos jogos da Ferroviária na segunda fase serão nos dias 17 de outubro, quarta-feira, contra o Juventus na Rua Javari, e contra o São Bernardo no dia 20, sábado, em Araraquara.

Tom espera que o returno tenha início com um desempenho parecido com aquele mostrado na vitória por 5 a 1 sobre o Olímpia. “Já pegamos os três times e vimos que são equipes muito fortes. Mas a Ferroviária está com um modo de jogo muito bom, o professor Vinícius vem trabalhando muito o time na questão do toque de bola. Muitas vezes o nosso time fica muito tempo com a bola no pé e tem poucas chances, mas dessa vez soubemos aproveitá-las muito bem”, completou.

 

 

Sair da versão mobile