InícioNotíciasGeralArtilheiro da Copa Paulista comemora boa fase com a camisa da Ferroviária

Artilheiro da Copa Paulista comemora boa fase com a camisa da Ferroviária

Wellington marcou cinco gols pela Locomotiva na competição

Aos poucos, o reformulado elenco da Ferroviária vai conquistando a confiança de sua torcida. O time vem embalado por cinco vitórias consecutivas na Copa Paulista e cumpre uma campanha brilhante, inclusive sem sofrer nenhum gol nos sete jogos que disputou. Se o setor defensivo vem empolgando, o mesmo ocorre no ataque, já que o time marcou 15 gols. Esses números fazem a Locomotiva ser dona do melhor ataque e da melhor defesa da competição. E além da liderança nesses dois quesitos, o time grená possui ainda o artilheiro do campeonato, o atacante Wellington, que marcou cinco gols e divide a artilharia com Jonatas do São Caetano.

O artilheiro, que voltou de lesão na última rodada, após desfalcar o time contra o São Carlos, foi o autor do gol da vitória sobre o líder Rio Claro, time que até então não havia sofrido nenhum gol nesta edição da Copa Paulista. “Para mim é um prazer imenso estar vestindo essa camisa. Acredito que poderei ajudar muitas outras vezes. Graças a Deus estou sendo feliz de entrar nos jogos e conseguir marcar os gols. Temos que estar sempre preparados para quando a oportunidade aparecer e saber aproveitar”, comemorou o atacante, em entrevista concedida aos Campeões da Bola, da Rádio Cultura.

Apesar da vitória, o time encontrou muitas dificuldades em certos momentos da partida, onde o adversário dominava as ações do jogo. O Rio Claro chegou a perder um pênalti no segundo tempo. “Um dos adversários mais difíceis dessa competição é o Rio Claro. Jogamos como o jogo pediu. E acredito que é assim, tem dias que jogamos bem e tem dias que não, mas o importante é sempre vencer”, analisou Wellington.

O dono da camisa 11 conta que a artilharia está em segundo plano dentro de seus objetivos. “Não estou muito preocupado em ser artilheiro e sim com a minha função, que é de ajudar o grupo. Isso para mim é o que importa. Com certeza se as oportunidades aparecerem eu vou aproveitar da melhor maneira possível, sempre visando o melhor para a equipe”, assegura.

O jogador comemora também as demonstrações de carinho por parte da torcida. “Estou podendo fazer os gols, estou me identificando muito bem com a Ferroviária e a torcida também está se identificando muito bem comigo. Espero que continue sendo sempre assim, com tudo dentro dos conformes”, completou.

A Ferroviária volta a campo neste domingo, às 16 horas, contra o Comercial em Ribeirão Preto. As duas equipes dividem a vice-liderança do Grupo 2 com 17 pontos, com dois pontos a menos que o líder Rio Claro. Completam a chave o Independente e o São Carlos (ambos com 9), Batatais (4) e Matonense (1).
 

 

Sair da versão mobile