InícioNotíciasGeralArtilheiro da Ferroviária comemora atuação contra o Fluminense

Artilheiro da Ferroviária comemora atuação contra o Fluminense

Com dois gols marcados, Tiago Marques afirma que fez seu melhor jogo pela Locomotiva

De um lado estava Fred, camisa 9 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, que deixou seu ‘cartão de visita’ com dois gols para o Fluminense ainda no primeiro tempo do jogo contra a Ferroviária. Mas do lado araraquarense tinha um atacante muito menos badalado, mas que teve um desempenho empolgante na partida ao marcar dois gols no empate por 3 a 3 nesta quarta-feira na Fonte Luminosa.

Tiago Marques incendiou a torcida afeana com muita força de vontade, que foi comprovada em seu segundo gol, o terceiro da Locomotiva. Sem contar com seu parceiro de ataque João Paulo, que teve de dar lugar ao goleiro Alexandre Cajuru após a expulsão de Rodolfo, o camisa 9 praticamente resolveu o lance sozinho: ganhou na dividida com o zagueiro Henrique próximo à lateral direita, avançou, invadiu a área, desconsertou o zagueiro Gum e tocou com categoria no ângulo de Diego Cavalieri. Ao ser substituído por Caíque, o atacante saiu de campo muito aplaudido pela torcida, que reconheceu seu esforço.

Após o jogo, o atleta analisou o desempenho do time. “Poderíamos ter feito um resultado melhor, mas o importante é que não perdemos. Fizemos 3 a 3 com um jogador a menos durante boa parte do jogo, mas agora vamos ao Rio de Janeiro e tentar sair de lá com a classificação”, destacou.

Tiago Marques explica que não houve muito tempo para a equipe sofrer mudanças bruscas em seu estilo de jogo, visto que o técnico Antônio Picoli foi apresentado na semana passada. “O professor Picoli nos orientou a jogar exatamente como vínhamos jogando com o professor Sérgio Vieira. Jogamos praticamente todo o Campeonato Paulista com essa pressão na saída de bola e hoje não foi diferente. Pude roubar uma bola e sair no contra-ataque que originou o nosso gol da virada. No jogo de volta também vamos manter o mesmo estilo que mostramos aqui. Não será fácil, sabemos que é contra o Fluminense e temos que respeitar, mas ainda não tem nada decidido”, explica.

O camisa 9 faz questão de destacar a importância dos gols para seu atual momento. “Atacante vive de gols e quando você passa alguns jogos sem marcar você é cobrado por isso. Hoje Deus me abençoou com dois gols, que eu dedico à minha sogra que está doente e às minhas duas filhas também. Aproveito para agradecer meus companheiros, que sem eles nada disso teria acontecido. Estou muito feliz com esses gols e espero repetir o feito no próximo jogo para ajudar minha equipe a sair vitoriosa”, acrescenta.

Perguntado se essa foi a melhor partida que fez com a camisa da Ferroviária, o artilheiro foi enfático. “Eu considero que sim, por ter feito dois gols e principalmente por ser em um jogo de Copa do Brasil, contra o Fluminense, que é uma equipe grande e muito badalada”, justifica.

Antes do jogo, alguns veículos de comunicação de abrangência nacional davam como certa a vitória do Fluminense, por conta da equipe araraquarense ter sofrido um desmanche com a perda de oito jogadores que disputaram o Paulistão. Tiago Marques analisou a questão e enalteceu o comportamento do grupo afeano. “Isso é normal do futebol. Quando joga um time grande contra um time menor é normal algumas mídias de imprensa menosprezarem o menor, mas hoje comprovamos a nossa qualidade. A Ferroviária já mostrou que é forte no cenário nacional durante o Paulista e agora mostramos mais uma vez que temos condições de ganhar dos grandes. Não podemos nos abalar e temos de continuar fazendo o que temos feito nos últimos jogos, buscando sempre jogar bem e ganhar”, finalizou o atacante.
 

 

Sair da versão mobile