Apenas três equipes estão com 100% de aproveitamento na Copa Paulista. O São Carlos é um desses clubes e, com trabalho a longo prazo, é apontado como uma das forças do torneio. Na última rodada o clube são-carlense venceu o Independente por 3 a 2, em Limeira, e o atacante Naldinho, recém-chegado ao São Carlos, estreou e anotou o gol do triunfo nos minutos finais.
Com 23 anos, o jovem atacante coleciona passagens por Pirassununguense, Boa Esporte (MG) e estava no Guarani (SC). O jogador chegou para a disputa da Copa Paulista para ser uma opção a mais para o técnico Rafael Guanaes.
Naldinho entrou em campo aos 25 minutos da segunda etapa e viu o Independente chegar à igualdade no placar dez minutos depois. Aos 41 minutos, o jogador recebeu passe no meio-campo, driblou a defesa adversária e da entrada da grande área tocou no canto esquerdo do goleiro adversário para dar a vitória ao time são-carlense.
O jogador comemorou sua estreia com a camisa do São Carlos. “Estrear fazendo gol é uma sensação maravilhosa, um momento único. Estou muito feliz porque além do gol conseguimos uma vitória importantíssima”, finalizou.
A conquista da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. O São Carlos volta a campo na manhã do próximo domingo (24), às 10h, diante do Batatais no estádio Osvaldo Scatena, na casa do adversário.
