InícioNotíciasGeralAtacante da Ferroviária é contratado pelo Santos

Atacante da Ferroviária é contratado pelo Santos

Fabrício iniciou 2016 no time sub-20 da Locomotiva e encerra o ano no elenco profissional do Peixe

O ano de 2016 certamente ficará marcado para sempre na memória do atacante Fabrício, de 19 anos, que iniciou o ano no time sub-20 da Ferroviária, ganhou seu espaço, subiu para o profissional e hoje comemora sua ida para o Santos, time do qual integrará o elenco principal que disputará a Taça Libertadores da América no ano que vem.

Fabrício Daniel de Souza é araraquarense e nasceu no dia 23 de julho de 1997. O atleta vem se destacando desde as categorias de base da Locomotiva. Em 2014, brilhou no Campeonato Paulista Sub-17 ao marcar 11 gols com a camisa grená. Em 2015, integrou o elenco que disputou pela primeira vez a Copa São Paulo de Juniores, competição que atuou ao lado de seu irmão, o zagueiro Felipe David.

Em 2016, Fabrício encontrou muitos obstáculos fora de campo e conseguiu superar todos, ao mesmo tempo em que brilhava dentro de campo. Primeiro seu irmão sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado do joelho que o tirou de ação em um momento importante da carreira. Posteriormente, um problema de saúde de sua avó também causou um abatimento no garoto, que precisou se superar ainda mais para manter seu nível nos gramados.

Seus 12 gols marcados no Campeonato Paulista Sub-20 chamou a atenção do técnico Antônio Picoli, que rapidamente integrou o garoto ao elenco principal da Ferroviária. Logo em sua primeira oportunidade, Fabrício entrou no final do jogo contra a Matonense no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, e marcou o gol aos 47 minutos do segundo tempo, finalizando o placar de 3 a 0 que na ocasião carimbou a classificação afeana para a segunda fase. O gol causou muita emoção e delírio à sua família, que acompanhava o jogo em Matão. O atleta começou a ganhar mais oportunidades, algumas como titular e se tornou uma das principais peças do ataque do time que conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista.

Prestes a defender uma das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro, que é comandada justamente por outro araraquarense revelado pela Ferroviára – Dorival Júnior -, o jovem Fabrício relembra de todas as dificuldades e comemora a transferência. “É um grande momento, onde mais uma meta que eu e minha família traçamos pra este ano se concretizou. Graças a Deus, este ano todas as metas que coloquei a mim, pude batalhar e realizar todas. Uma sensação inexplicável, por tudo o que passei, sensação de recompensa, um presente enviado pelo meu Senhor pra alegrar e trazer muita felicidade à família, pra esquecer momentos de aflição e tristeza. Satisfação enorme estar recebendo essa bênção, por tudo que já vivi”, destacou Fabrício.
 

 

Sair da versão mobile