O São Paulo finalmente venceu a primeira na temporada. Com gols de Diego Souza e Marcos Guilherme, o time de Dorival Júnior venceu o Mirassol por 2 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 3ª rodada do Paulistão Itaipava. Com o resultado o clube assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos, e se prepara para enfrentar o Corinthians no sábado, no primeiro clássico do ano.
Com o resultado o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B, agora com quatro pontos e nenhum gol de saldo. Ponte Preta e São Caetano aparecem com três pontos. O Santo André, que ainda joga na quinta-feira, tem um. Já o Mirassol é o lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.
O São Paulo assustou o goleiro do Mirassol logo aos três minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio pela direita, Shaylon jogou praticamente na marca do pênalti, Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo, mas mandou por cima da meta. Com 12 minutos, Marcos Guilherme achou Shaylon com liberdade pela direita. Ele tentou o cruzamento para o meio, mas Fernando Leal conseguiu jogar pela linha de fundo.
Jogando com uma intensidade maior, o São Paulo seguiu pressionando. Depois de um novo cruzamento, a defesa do Mirassol cortou e Brenner tentou a finalização de fora da grande área, novamente nas mãos do goleiro. Aos 31 minutos, Diego Souza tabela com Petros e recebeu praticamente na meia-lua, frente a frente com o gol, mas acabou bloqueado pela marcação. Antes do fim do primeiro tempo, Shaylon cobrou falta e Diego Souza testou para fora.
Com apenas um minuto do segundo tempo o São Paulo a chance mais clara da partida. Marcos Guilherme lançou Shaylon nas costas da marcação, o meia tinha condições de marcar e bateu fraco em cima do goleiro. Em lance muito parecido, aos 12, o jovem meia de Cotia ficou novamente frente a frente com Fernando Leal, mas desta vez tentou o drible e o adversário foi muito bem no lance para ficar com a bola.
Seguindo a pressão tricolor, Marcos Guilherme tabelou com Petros, mas pegou mal e bateu por cima do gol. Em seguida, Diego Souza brigou pela bola, acionou Caíque na esquerda, que experimentou a finalização, mas Fernando Leal espalmou bonito. Mais tarde, o mesmo atacante recebeu um cruzamento da direita e testou bonito, mas o goleiro estava em uma noite inspirada para voar e agarrar a bola.
Depois de muito insistir o São Paulo finalmente marcou seu primeiro gol na temporada, aos 38 minutos. Paulo Bóia deixa com Éder Militão pela direita e o lateral avançou com liberdade até cruzar rasteiro para a marca do pênalti. O zagueiro deu um carrinho para cortar, mas a bola ficou viva na grande área. Diego Souza aproveitou e mandou de pé direito para o fundo das redes. O grupo inteiro comemorou o primeiro gol do camisa 9.
Antes do apito final, aos 44 minutos, Marcos Guilherme puxou o contra-ataque pelo meio, acionou Lucas Fernandes pela esquerda e correu para grande área. O meia dominou, levantou a cabeça e cruzou de volta na medida para o atacante, que dominou de pé direito e bateu de pé esquerda no canto do goleiro Fernando Leal, que desta vez não pode fazer nada.
No sábado o São Paulo faz seu primeiro clássico na temporada. Às 17h, o time enfrenta o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo, pela 4ª rodada do Paulistão. Já o Mirassol joga apenas na segunda-feira, às 17h30, contra o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.