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Atendimento na UPA Central vive calmaria, dizem pacientes

Reportagem visita o local e constata regularidade no atendimento depois de meses de caos. Instituto Corpore assumiu serviços há poucos dias

Reportagem visita o local e constata regularidade no atendimento depois de meses de caos. Instituto Menos de uma semana depois que o Instituto Corpore para o Desenvolvimento da Qualidade de Vida, Organização Social (OS) responsável pela gestão médica complementar da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Central, usuários apontam uma sensível melhora no atendimento.

Na tarde desta quarta-feira (6), a reportagem do Portal Morada esteve no local. Funcionários informaram que cinco médicos atendiam na unidade, sendo um pediatra, um ortopedista e três clínicos. Segundo informações, as contratações médicas necessárias estão 90% concluídas.

Os pacientes também  foram ouvidos e disseram que o tempo de espera diminui, mesmo com os casos de suspeita de dengue ainda sendo atendidos no local.

No mês passado, o Instituto Ácqua assumiu a parte médica das duas UPAs, mas cancelou o contrato menos de 10 dias depois alegando divergência entre as proposta da licitação e o contrato com a Prefeitura.

Caso o município descumprisse o prazo determinado pela Justiça, que venceu na última segunda-feira (4), poderia pagar multa diária de R$ 5 mil e perder verba federal R$ 470 mil mensal. Em nota oficial publicada no final de semana, a prefeitura informa que  está seguindo todas as medidas firmadas no acordo entre município e Justiça para a regularização do atendimento nas UPAs. “Tanto Secretaria de Saúde e a Organização Social têm trabalhado juntas para reestruturar as escalas médicas das duas unidades de pronto atendimento de Araraquara”.

 

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