InícioDestaque EsportesAthletico-PR elimina São Paulo e avança às quartas da Copa do Brasil

Athletico-PR elimina São Paulo e avança às quartas da Copa do Brasil

Furacão aproveita expulsão precoce, vence no tempo normal e brilha nas cobranças para garantir classificação

O Athletico-PR está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe paranaense venceu o São Paulo por 1 a 0 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (6), na Arena da Baixada, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Furacão foi implacável: venceu por 3 a 0, com três defesas do goleiro Santos, e garantiu a vaga na próxima fase da competição nacional.

Logo no início da partida, o cenário mudou drasticamente a favor dos donos da casa. Aos 4 minutos, após erro defensivo do São Paulo, Kevin Viveros foi derrubado pelo goleiro Rafael fora da área. Como era o último homem da defesa, o arqueiro tricolor foi expulso. Com isso, o técnico Hernán Crespo teve que sacar Rodriguinho para colocar o reserva Jandrei em campo.

Com um jogador a mais desde o começo, o Athletico dominou as ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio são-paulino ao longo da primeira etapa. Mesmo com mais posse de bola e presença ofensiva, o Furacão só conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo, com Lucas Esquivel finalizando cruzado após passe de Mendoza.

O gol devolveu a igualdade no placar agregado — o São Paulo havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Morumbi. A pressão aumentou do lado paranaense, que seguiu buscando o segundo gol, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Com o 1 a 1 no placar total, a decisão foi para as penalidades.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Santos. Ele defendeu os chutes de Sabino, Tapia e Jandrei, enquanto Giuliano, Esquivel e Mendoza converteram para o Athletico. Com isso, a equipe de Odair Hellmann fechou a disputa em 3 a 0 e confirmou a classificação para as quartas de final.

A vitória diante de mais de 30 mil torcedores na Arena da Baixada colocou fim à sequência de seis jogos sem derrota do São Paulo, que envolvia partidas do Campeonato Brasileiro e a própria Copa do Brasil. O resultado também representou um feito expressivo para o Athletico, que atualmente disputa a Série B e ocupa apenas a 11ª posição.

Com a vaga garantida, o clube ainda embolsa uma premiação de R$ 4,7 milhões. O adversário da próxima fase será definido por sorteio, marcado para a próxima terça-feira (12).

Foto: Duda Matoso / Athletico Paranaense

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile