A atleta da Fundesport, Milena Mara Andrade, chegou em 11º lugar na SP City Marathon 2023, disputada no último domingo (30 de julho), na capital paulista, com largada às 5h50.
Correndo na categoria elite feminina com 16 atletas, entre milhares de outros participantes, Milena terminou a meia maratona com o tempo de 1 hora, 25 minutos e 45 segundos, considerado bom por ela própria, que pela primeira vez disputou esse tipo de prova.
“Achei que fui bem, diante das circunstâncias, como o horário de largada, às 5h50 da manhã. Ainda estava escuro quando larguei e isso foi uma experiência nova para mim, tendo que acordar bem cedo para a disputa”, analisa.
Ainda de acordo com Milena Andrade, essa meia maratona foi desafiadora, por ser mais longa e disputada num ritmo intenso, maior que em treinos. “Mas gostei do desafio, porque me motivou a participar de outras provas semelhantes”, acrescenta.
Milena considerou bom o resultado final na SP City Marath também porque não teve tempo suficiente para treinar para a prova, já que estava mais focada nos Jogos Regionais. “O ideal seria treinar três meses para uma meia maratona, mas só treinei um mês”, enfatiza.
Vale destacar que nos Jogos Regionais disputados agora em julho, em Barretos, Milena ganhou quatro medalhas de ouro – nos 10.000m (metros), 5.000m, 1.500m e 800m -, além de uma de bronze, com outras três atletas da Fundesport, Mikaelly Lima de Souza, Marina Justo Pinho e Ana Flávia Ribeiro, no revezamento 4x400m.
Com estes resultados, a atleta assegurou a classificação para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em outubro, em Rio Preto.
Antes dos Abertos, ela irá disputar outras provas mais curtas, além da meia maratona de Ribeirão Preto, no final deste mês. E ainda não descarta correr também na São Silvestre, no último dia de dezembro, em São Paulo.