A parceria da Ferroviária com o Atlético-MG, firmada no final do ano passado, pode voltar a render frutos no Paulistão de 2017. O time mineiro estuda alguns nomes que não serão aproveitados no primeiro semestre e que podem ser emprestados à equipe araraquarense no estadual.
A diretoria afeana já enviou ao Galo a lista de atletas que interessam. O lateral-direito Alex Silva e os meia-atacantes Dodô e Marion são alguns dos nomes pedidos pela equipe paulista. Entretanto, Alex Silva, que já foi emprestado à Ferroviária no Paulistão de 2016, já acertou sua ida para o América-MG.
O atacante Elder Santana, que disputou a Copa Paulista no segundo semestre deste ano com a camisa grená, também é jogador alvinegro e pode ser um dos nomes a compor o elenco comandado pelo técnico Antônio Picoli. Os empréstimos não foram acertados ainda porque a Ferroviária depende do aval do presidente Daniel Nepomuceno, que está viajando. Os jogadores do time paulista se apresentam no dia 2 de janeiro para dar início à preparação visando a competição estadual.
A estreia afeana no Paulistão está marcada para o dia 5 de fevereiro, contra a Ponte Preta em Campinas.

