O fim de semana foi especial para a equipe de atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) de Araraquara, que conquistou diversas medalhas para a cidade. A equipe é comandada pelo técnico Alex José Sabino, que mais uma vez pôde comemorar um bom desempenho de seus atletas.
Resultados no feminino
No arremesso de peso para atletas andantes, Sônia Aparecida Leite dos Santos conquistou a medalha de ouro na classe F44. A mesma Sônia voltou a brilhar com o ouro no lançamento de disco.
No lançamento de dardo, Valéria Cristina Martins conquistou o ouro na classe F47.
Resultados no masculino
No lançamento de dardo para cadeirantes, Tiago José Galo faturou o ouro na classe F33. Na mesma modalidade, mas na classe F55, Juscelino Rodrigues da Silva ficou com a prata. Na F56, Valcemir Pereira Barros conquistou mais um ouro para a cidade.
No arremesso de peso para cadeirantes, Tiago José Galo levou outro ouro. Já na classe F34, Alex Paulo Braga de Oliveira ficou com a prata. Na F55, Juscelino Rodrigues da Silva voltou a brilhar com um segundo lugar. Já Valcemir Pereira Barros ficou com o bronze na F56.
No arremesso de peso para atletas andantes, Deivid Gabriel Vieira conquistou a prata na classe F37 e Carlos Roberto Fanti levou o ouro na F38.
Nos 100 metros rasos, Pablo Furlan levou o ouro na T13, Matheus de Lima foi ouro na T44 e Alex Paulo Braga de Oliveira faturou o ouro na T34, enquanto Valcemir Pereira Barros conquistou a prata na T54 e Guilherme Augusto Guimarães de Lima foi prata na classe T12.
Nos 800 metros rasos, Araraquara conquistou dois ouros com Claudiano Alves da Silva na T36 e José Maximo Teixeira na T46.
No salto em distância, Pablo Furlan voltou a brilhar com o ouro na F13, enquanto Gustavo Henrique Vieira levou o ouro na F38 e Matheus de Lima o ouro na F44.
No lançamento de dardo, Deivid Gabriel Vieira foi ouro na F37 e Carlos Roberto Fanti ficou com o ouro na F38.
Na prova dos 400 metros rasos, Claudiano Alves da Silva ficou com o ouro na T36 e Guilherme Augusto Guimarães de Lima levou a prata na classe T12. Gustavo Henrique Vieira foi ouro na T38, mesma categoria em que Carlos Roberto Fanti levou a prata. Outro ouro nessa modalidade veio com José Maximo Teixeira na T46.
No salto em altura, Matheus de Lima conquistou a prata na classe F44. Outra prata veio com Deivid Gabriel Vieira no lançamento de disco, classe F37.
Nos 200 metros rasos, vieram mais medalhas para Araraquara com Guilherme Augusto de Lima (prata na T12), Pablo Furlan (ouro na T13), Alex Paulo Braga de Oliveira (ouro na T34) e Gustavo Henrique Vieira (ouro na T38).
Nos 1.500 metros rasos, Claudiano Alves da Silva levou o ouro na T36 e José Máximo Teixeira o ouro na T46.
Classificação geral
Na classificação geral, Araraquara foi vice-campeã do atletismo ACD masculino com 287 pontos, apenas dois a menos que a campeã Franca (289). No feminino, Araraquara terminou na quarta colocação (27 pontos), atrás de Franca (182), Monte alto (103) e Itápolis (28).