InícioEsporteAudax é campeão da Libertadores Feminina

Audax é campeão da Libertadores Feminina

Time brasileiro bate Colo-Colo nos pênaltis e levanta a taça no Paraguai

Audax e Colo-Colo-CHI decidiram a Taça Libertadores Feminino na noite deste sábado. Jogando no estádio Arsenio Erico, em Assunção, capital do Paraguai, o time brasileiro dominou o jogo inteiro, mas não conseguiu converter em gols. Após empate sem gols no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis, onde as brasileiras venceram por 5 a 4.
 
O Audax dominou o jogo desde o seu início. Sempre com Kerolin, de 17 anos e contratada especialmente para a Libertadores, o clube paulista criava jogadas de muito perigo mas não conseguia marcar. O Colo-Colo ficava extremamente recuado, mas também conseguiu assustar em dois lances com chutes fortes de fora da área. Na primeira etapa, a equipe brasileira criou pelo menos cinco oportunidades de gol, mas pecava na finalização.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário. Mesmo sendo claramente melhor do que o adversário, o Audax não conseguia marcar e a ansiedade começou a ser outro problema. As chilenas faziam muita catimba e mantinham uma marcação forte, buscando sempre o contra-ataque. Aos 38 minutos, o clube paulista ainda ficou com uma jogadora a menos, quando Raquel foi expulsa.

Nas cobranças de pênaltis, Cacau desperdiçou a primeira. Na quarta cobrança do Colo-Colo, porém, a goleira Nenê defendeu o chute de Claudia Soto, principal jogadora do time chileno, e deixou tudo igual. O título foi decidido nas cobranças alternadas. Logo na primeira, Yasmin chutou mal e perdeu, mas o Colo-Colo também desperdiçou. Na segunda, o Audax fez e Rocio Soto errou, dando o título para o time de Osasco.

 

Sair da versão mobile