InícioNotíciasGeralAudax/Corinthians supera o São José e é campeão da Copa do Brasil...

Audax/Corinthians supera o São José e é campeão da Copa do Brasil Feminina

Na noite desta quinta (27), a equipe venceu por 3 a 1, com gols de Pardal, Chú Santos e Gabi Nunes

O Audax/Corinthians encerrou sua primeira participação na Copa do Brasil de Futebol Feminino com chave de ouro. Na noite desta quinta-feira (27), a equipe recebeu o tradicional São José, dono de dois títulos do torneio, no estádio José Liberatti, em Osasco, e com vitória por 3 a 1 se sagrou campeão da edição 2016. Pardal, Chú Santos e Gabi Nunes foram as autoras dos gols do Audax, enquanto Raquelzinha descontou para o São José.

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a decisão começou aberta, com chances para os dois lados. Mesmo assim, foi o Audax, jogando em casa com o apoio de sua torcida, que ditou o ritmo do jogo desde o início. A equipe ameaçava a defesa joseense, principalmente com Juci, Gabi Nunes, Daine, Thaisa e Chú, que se movimentavam bem no ataque. Mas foi a zagueira Pardal que abriu o placar, aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, a atleta apareceu sozinha para cabecear firme para o fundo das redes e colocar o Audax na frente.

O time da casa poderia ter ampliado com Gabi Nunes, em jogada ensaiada após cobrança de falta de Koki. A atacante recebeu levantamento e finalizou mas a zagueira Bagé afastou o perido da meta joseense. O São José foi se soltando aos poucos no primeiro tempo, e chegava mais perto do gol com Luize, Michele Carioca e Yasmin. Mesmo assim, encerrou a primeira etapa sem balançar as redes.

Na segunda etapa, o São José conseguiu equilibrar as ações, se organizou melhor ofensivamente e passou a incomodar mais a defesa do Audax.Logo no início, Yasmin cobrou falta perigosa da intermediária, mas a bola foi para fora. Aos 10 minutos, Luize, bem posicionada, recebeu passe na área e finalizou, para boa defesa de Tainá. Mesmo assim, antes que o São José pudesse marcar o primeiro gol, a artilheira Chú Santos deixou sua marca e ampliou a vantagem do Audax para 2 a 0.

Precisando ao menos empatar a partida para levar para os pênaltis, o São José conseguiu diminuir aos 27 minutos com a lateral Raquelzinha, após cobrança de falta. Mas o ímpeto do time visitante em busca do segundo gol parou na defesa do Audax. Quem não parou foi Gabi Nunes, que fechou a conta para o time da casa anotando um belo gol aos 36 do segundo tempo, confirmando o título inédito para o time de Osasco.

 

Sair da versão mobile