Patrick Francisco Monteiro, de 19 anos, foi preso pela equipe do 1º DP de Araraquara, na tarde desta quarta-feira (06), no bairro Selmi Dei.
De acordo com os investigadores, Monteiro esfaqueou e matou Eder Ottaviano Oliveira de 33 anos, no Jardim América (relembre o caso), depois de um desentendimento entre ambos no último dia 26 de junho. Após o crime o rapaz fugiu e só foi localizado agora, escondido na casa de uma amiga.
Na delegacia, o suspeito relatou que a mãe, de 37 anos, estava sendo ameaçada pelo namorado que era alcoólatra. No dia do crime, Eder teria visto uma mensagem no telefone da mulher e com ciúmes passou a ter uma discussão com a mesma. Ao ver Eder tentando enforcar a mãe, o rapaz se apoderou de uma faca e golpeou o agressor por duas vezes.
O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. Antes de ser encaminhado para a cadeia Pública de São Carlos, o rapaz disse que não tinha a intensão de matar o namorado da mãe e procurava por um advogado para se defender.