A Polícia Militar de Matão prendeu, na manhã de quinta-feira (6), Josefá de Assis Macario, de 47 anos, acusado de ter assassinado Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, na cidade de Dobrada. A prisão ocorreu na Praça da Abolição, localizada no bairro Nova Matão, na cidade de Matão.
Segundo o boletim de ocorrência, os PMs foram acionados para averiguar informações sobre um homem que teria cometido um homicídio em Dobrada e estaria escondido em Matão. Durante patrulhamento, os policiais cabo Bueno e o soldado Munhoz, localizou o suspeito no interior da praça.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas Josefá confessou espontaneamente ter cometido o crime e foi preso.
O crime
O homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (4), na Rua Antônio Comar, no Jardim Campestre, em Dobrada. Segundo apuração da Polícia Militar, a vítima, Marcelo Rodrigues de Oliveira, foi atingida por golpes de faca após uma discussão com o autor do crime.
Familiares ainda tentaram socorrê-lo, levando-o ao Pronto-Socorro da cidade, mas Marcelo não resistiu aos ferimentos. Uma testemunha contou que, após o desentendimento, Josefá teria golpeado a vítima e fugido a pé.
A perícia técnica esteve no local e recolheu uma faca encontrada em um terreno nos fundos de uma residência, que pode ter sido usada no crime. O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Dobrada e posteriormente teve continuidade em Matão após a prisão do autor confesso.
(Colaborou: Alex Gasoni/Fala Matão)

