Neste sábado (23), a Locomotiva inicia a segunda fase da Copa Paulista jogando fora de casa. A equipe vai até Diadema enfrentar o Água Santa, em partida que será realizada às 15 horas na Arena Inamar. Na sequência da competição, a Ferroviária recebe Taboão da Serra, na quarta-feira (27) e, logo em sequência, Internacional de Limeira, também na Fonte Luminosa.
Sem PC de Oliveira nos treinamentos da semana – o treinador participa de um congresso realizado pela Conmebol, fora do Brasil – , o auxiliar técnico Bruno Pivetti concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem, na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa. Além da preparação da equipe para a estreia, Pivetti falou sobre os adversários da Locomotiva na segunda fase.
“Independente do grupo, acho que o maior desafio é sempre o próximo jogo. São equipes qualificadas que estão do outro lado, mas a gente tem que focar no Água Santa, que é o próximo adversário, assim como iremos fazer com a Inter de Limeira e o Taboão da Serra. Um time que busca vencer não pode escolher adversários. Vamos estudar cada um, montar bons treinos para poder neutralizar os pontos fortes dos adversários e atacar os pontos fracos”.
O Água Santa, adversário da Ferroviária no próximo sábado, ainda não sabe o que é perder jogando em casa. Além disso, a equipe vem de três vitórias consecutivas. “É um desafio grande. Sabemos da qualidade do elenco do Água Santa, e também sabemos da qualificação que o Jorginho tem. Uma pessoa fantástica e um excelente treinador! Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas a equipe está bem motivada, bem treinada, as ideias cada vez mais estão vindo a campo. Tivemos uma melhora no processo coletivo no momento certo, que é na fase decisiva do campeonato. Vamos buscar os três pontos, sempre buscar fazer o melhor para que a vitória seja uma consequência do nosso desempenho”, destacou.