InícioDestaque PrincipalAvião com 400 kg de cocaína é apreendido na região

Avião com 400 kg de cocaína é apreendido na região

Buscas estão sendo feitas em uma área de mata na tentativa de localizar o piloto e os ocupantes

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Federal em São Paulo, em conjunto com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o Comando de Aviação Militar da PM/SP(Águia) e o Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT), apreendeu uma carga de aproximadamente 400 kg de cocaína que estava sendo transportada em um avião, procedente do Paraguai com destino à região de Araraquara.

Após interceptação, realizada pelos caças da Força Aérea Brasileira, o piloto da aeronave foi forçado a pousar em uma pista de terra, usada por aviões agrícolas, as margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, aos arredores do pedágio de Dobrada, após disparos de advertência.

Em seguida, os ocupantes abandonaram o avião e fugiram a pé pela cana.

https://portalmorada.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Aviao-das-Drogas-1.mp4

A aeronave, que vale mais de 1 milhão de reais, teria como proprietário um jovem de 21 anos, identificado como Wellington Lopes Veiga, que teria uma renda mensal de R$ 1.000,00, segundo informações.

De acordo com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence ao jovem, morador do humilde Bairro de Joaquim Murtinho, em Cáceres, cidade que faz fronteira com a Bolívia e fica cerca de 220 km distante da capital Cuiabá.

Ainda segundo o registro, o avião, um Bimotor Beech Airchaft de prefixo PR-PHM, fabricado em 1974, está em situação regular.

A apreensão, da droga e do avião, foi elaborada pela Delegacia da Polícia Federal em Araraquara, para os procedimentos serem tomados pela Polícia Judiciária.

A aeronave, após trabalho do IC (Instituto de Criminalística), decolou da pista de terra, no final da tarde, sendo encaminhada para o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão em Araraquara, onde permanece apreendido.

Agentes da Polícia Federal seguem com as investigações.

Avião com 400 kg de cocaína é apreendido na região
Sair da versão mobile