O atacante Neymar não disputará a Copa América deste ano, que será realizada em junho, nos EUA. Pelo menos é o que garante o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.
Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, o mandatário do clube espanhol acha impossível a presença do camisa 11 na competição. “Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas”, disse.
Nas Olimpíadas, no entanto, Bartomeu quer ver Neymar em campo. Ele ainda “libera” o meio-campista Rafinha para o mesmo torneio. “Neymar deveria, claro, jogar um campeonato com o Brasil, e creio que as Olimpíadas são perfeitas. Isso também prejudica o Barcelona, porque o Neymar não poderá fazer a pré-temporada conosco, e possivelmente não poderá começar o Campeonato Espanhol. Mas entendo que será um orgulho para o Brasil ter um jogador como Neymar nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Como Rafinha também”, afirmou.
“Quero que nossos jogadores aproveitem esse evento e sejam campeões, porque o Brasil tem grandes possibilidades de vencer. Mas nos convencer de liberar Neymar para os dois, será quase impossível. Para um, entendo perfeitamente que Neymar tenha que estar lá”, complementou.