Em sua primeira partida diante de sua torcida presente na noite desta terça-feira (03) no Ginásio Municipal Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara, a equipe masculina sub-19 da ABA/Fundesport deixou escapar nos segundos finais o que seria a sua segunda vitória dentro do Campeonato Paulista Sub-19 de Basquete Masculino. Depois de um começo arrasador no primeiro período onde o domínio ficou claro no marcador com o placar de 15 a 5, o time araraquarense cometeu vários erros, permitindo que Rio Claro voltasse para o duelo e diminuísse a vantagem da ABA no marcador para apenas três pontos ao final do primeiro tempo: 25 a 22.
No intervalo, a comissão técnica do time araraquarense buscou acertar as falhas cometidas principalmente na primeira etapa e, com o apoio do torcedor, os garotos da ABA/Fundesport foram para o último período com a vantagem de seis pontos no placar: 42 a 36.
No período final, o jogo se tornou ainda mais nervoso para as duas equipes, que se lançaram com tudo em busca da vitória. Faltando menos de três segundos para o final do confronto, Araraquara vencia por 54 a 52, mas o Rio Claro foi ao ataque e, em uma bola perfeita de três pontos, decretou o placar final do duelo de 55 a 54.
Com o resultado, os visitantes conquistam a sua primeira vitória no Campeonato Paulista, brecando a chance da segunda vitória da ABA/Fundesport no Estadual. O ala-armador Gustavo Paulino, da ABA/Fundesport, com 11 pontos, e o armador Guilherme do Rio Claro Basquete, foram os principais cestinhas do duelo realizado no Gigantão.
Em busca da segunda vitória e da reabilitação, a equipe araraquarense volta à quadra no próximo dia 24 de abril, terça-feira, às 19 horas, novamente no Gigantão, diante de Cravinhos.