InícioEsporteBasqueteBasquete de Araraquara perde invencibilidade

Basquete de Araraquara perde invencibilidade

Sesi foi superado pelo Vera Cruz Campinas pela LBF

Sesi Araraquara perdeu sua invencibilidade na Liga de Basquete Feminino, competição que reúne os maiores times da modalidade no Brasil. Após conquistar cinco vitórias nas primeiras cinco rodadas, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Vera Cruz Campinas por 75 a 67 na noite desta terça-feira (4), no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas, pela fase de classificação.

Apesar da derrota, o Sesi Araraquara segue na segunda posição, com o mesmo número de vitórias e uma partida a menos – campanha similar à do Ituano Basquete, adversário do próximo sábado.

A dupla Maila e Tassia comandou o triunfo campineiro. A armadora fez 19 pontos – melhor marca pessoal na temporada – e a ala anotou outros 21, com 9 assistências e 7 rebotes, vencendo o Troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Pelo Sesi, que teve o importante desfalque de Tainá Paixão, seu principal nome na temporada, a ala/armadora Sosô brilhou, com 22 pontos – cestinha da partida e novo recorde pessoal em três temporadas na LBF.

O jogo

Sem Tainá Paixão, fora do jogo pouco antes da partida, o Sesi Araraquara foi à quadra com Carlinha Lucchini, ex-Vera Cruz, e fez uma primeira etapa equilibrada, seguindo de perto as donas da casa no placar nas primeiras parciais (18×15 e 35×28).

No segundo tempo, movido por 10 pontos de Tassia, o Vera Cruz Campinas ampliou a vantagem no terceiro período, vencido pela parcial 25×20, que deixou o time da casa com dois dígitos na frente (60×48).

O Sesi buscou imprimir seu ritmo no quarto final, com as cestas de Nany, Sosô e Carlinha, se aproveitando das falhas de marcação campineiras. A parcial até foi vencida pelas araraquarenses (15×19), mas Campinas, com a calma e liderança da capitã Babi, que distribuiu 10 assistências no jogo, soube segurar a reação adversária para ficar com a vitória.

Sair da versão mobile