InícioEsporteBasqueteBasquete feminino do Brasil está fora das Olimpíadas

Basquete feminino do Brasil está fora das Olimpíadas

Seleção foi superada pela Austrália, está fora de Tóquio e já planeja Paris 2024

A seleção brasileira feminina de basquetebol foi superada pela Austrália por 86 a 72 no Pré-Olímpico de Bourges, na França, na tarde de domingo (9), e não conseguiu sua classificação para Tóquio 2020. O time brigou bravamente os quatro períodos, mas não foi possível triunfar diante da segunda colocada no ranking Mundial. Porto Rico, França e Austrália avançam para os Jogos Olímpicos na chave em Bourges.

A cestinha brasileira foi Damiris Dantas, com 21 pontos e seis rebotes. Érika anotou 17 pontos, com nove rebotes. Tainá Paixão teve 20 pontos. A cestinha do jogo foi a Austrália Cambage com 29 pontos e sete rebotes, além de cinco tocos. 

"Eu tenho orgulho dessas meninas. Fizemos um jogo de igual para igual com a vice campeã do mundo. É claro que é triste ficar de fora da Olimpíada, mas fizemos um bom trabalho nos últimos sete meses e essas meninas evoluíram muito, de forma impressionante até mesmo quando eu comparo com times masculinos que eu dirigi", disse o técnico José Neto. 

Planejamento e Paris 2024

A Confederação Brasileira de Basketball seguirá trabalhando pelo desenvolvimento do basquete feminino nacional. A partir desta próxima semana, o planejamento será voltado para o Sul-Americano adulto, em maio, classificatório para a AmeriCup de 2021. Essa, classificatória para os dois Pré-Mundiais continentais. O técnico José Neto tem contrato com a CBB, que acredita na sequência do trabalho a médio-longo prazo e crê que este é o caminho para um futuro de vitórias.

 

 

Sair da versão mobile