Após a derrota por 2 a 1 para o Paysandu nesta segunda-feira (30), no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, o técnico da Ferroviária, Vinícius Bergantin, analisou o desempenho da equipe e apontou a necessidade de reforços para a sequência da Série B. A Locomotiva até saiu na frente com gol de Tárik, mas sofreu a virada no segundo tempo e voltou para Araraquara com mais um tropeço fora de casa.

“Fizemos um primeiro tempo equilibrado. O Paysandu teve umas duas chances, nós também tivemos uma bola na trave com o Thiago e o gol do Tárik. Após sair na frente, sabíamos que eles viriam pra cima, com muitos cruzamentos e bolas na área. Estávamos conscientes do perigo das segundas bolas, seja para finalizações ou rebotes, e mesmo assim, em três minutos, eles conseguiram duas finalizações na entrada da nossa área e foram felizes ao virar o jogo”, analisou Bergantin.
O treinador lamentou o pouco tempo de reação da equipe após os gols sofridos: “Depois disso, tentamos nos lançar ao ataque, mas o Paysandu conseguiu controlar bem e não foi o suficiente para a gente buscar o empate”, frisou.
Mesmo com o resultado negativo, Bergantin fez questão de valorizar a atuação de jogadores que ganharam oportunidade por conta dos desfalques. “A janela de transferências vai abrir em dez dias e temos feito reuniões para discutir posições. Mas antes de falarmos sobre reforços, é importante destacar o que alguns atletas entregaram hoje. O Alencar, o Tárik, o Edson Lucas fizeram uma grande partida. O Wesley Pomba entrou muito bem de novo. O Quirino e o Ronaldo brigaram bastante. Não podemos colocar tudo em dúvida agora, porque a competitividade da Série B é muito nivelada”, concluiu.
Com o resultado, a Ferroviária permaneceu na 13ª colocação com 18 pontos, enquanto o Paysandu deixou a lanterna e chegou a 13. A Locomotiva volta a campo no próximo domingo, dia 6 de julho, às 16h, quando enfrenta o Vila Nova, na Fonte Luminosa, que volta a receber jogos após a conclusão das obras no gramado.
Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.