A atacante araraquarense Beatriz Zaneratto,a Bia, foi convocada para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. O técnico da Seleção Feminina, Vadão, anunciou nesta quinta-feira (16) a lista das 23 atletas convocadas para a competção que será realizada na França.
Revelada pela Ferroviária, Bia defende o Incheon Hyundai Steel Red Angels da Coreia do Sul. Além dela, outras sete ex-afeanas integram a lista: a goleira Aline, a lateral Camila, as zagueiras Mônica e Tayla, a volante Thaisa, e as atacantes Andressa Alves e Raquel.
O Brasil estreia no dia 9 de junho diante da Jamaica, em Grenoble. Em seguida enfrenta a Austrália, no dia 13, em Montpellier. O confronto final será com a Itália, no dia 18, em Valenciennes.
Nas redes sociais, quem teve a responsabilidade de convocar a seleção feminina foram os torcedores das Guerreiras do Brasil, que também enviam mensagens de incentivo à seleção para a disputa da Copa do Mundo da França 2019.
A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9.
A Seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. A equipe também também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.
Programação na França
Durante a Copa do Mundo, a Seleção Feminina mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. No dia 9 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, a Seleção terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.
CONVOCADAS
Goleiras:
Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)
Defensoras:
Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica – Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)
Meio-campistas:
Adriana – Corinthians (Brasil)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)
Atacantes:
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)