A CBF volta a entrar em campo com a eSeleção Brasileira. Após o título da eNations com Everton Ribeiro e Henrique Zezinho, é a vez da estreia na categoria feminina, na disputa do Torneio GamHer de FIFA20. A competição amistosa que arrecada fundo no combate à covid-19 será disputada entre Brasil e Espanha. Representando o Brasil, a player brasileira será a atacante araraquarense Bia Zaneratto, que enfrentará a espanhola Sheila García. O encontro entre as duas seleções será nesta sexta-feira (8), às 14h30, ao vivo na Twitch.tv.
"Estou muito feliz em representar a Seleção mais uma vez, agora, de uma forma diferente no e-Sports. Será muito especial para mim ser a primeira mulher na Seleção Brasileira de e-Sports. Estou bem feliz e empolgada e, claro, sempre lembrando o mais importante que é a causa do torneio que é ajudar no combate ao covid-19" destaca Bia.
Escolhida para representar a eSeleção Brasileira, Bia tem como segunda paixão os e-Sports. Nos períodos de treinos, na Granja Comary, a atacante é figura carimbada nas partidas entre as companheiras de equipe. A rotina segue nos momentos de folga quando está em casa.
"Na Granja Comary e até mesmo em casa, estou sempre jogando FIFA. É uma outra paixão que também tenho, então estou muito feliz e motivada para disputar esse torneio. Estou treinando muito e espero dar o meu melhor, desta vez, no videogame", conta Bia.
Representante da Espanha, Sheila García, atacante do Rayo Vallencano, venceu a disputa entre as oito equipes femininas da Liga Espanhola de Futebol e, agora, disputará a final internacional diante de Bia Zaneratto. A competição arrecadou fundos para a ONG Médicos del Mundo.
O torneio está sendo disputado no FIFA20, com cada player em sua casa, respeitando o isolamento social da quarentena causada pela pandemia de coronavírus.