O bispo Dom Paulo Sérgio Machado, de 69 anos, foi abordado pela Polícia Militar no final da tarde de segunda-feira (14), em São Carlos por suspeita de embriaguez ao volante.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da PM estava parada no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Avenida São Carlos quando avistaram um Chevrolet/Onix transitando em zigue-zague. O condutor do veículo quase atingiu um carro que transitava na sua frente e depois quase atropelou um pedestre, que gesticulou aos policiais que havia algum problema com o motorista.
Os policiais pararam o carro e em contato com o motorista, viram que se tratava do bispo Dom Paulo Sérgio. Ele estava com odor etílico e aparentemente embriagado, e no console do veículo havia uma pequena garrafa de vinho vazia e um copo com um pouco da bebida.
O bispo foi encaminhado a delegacia, e durante depoimento ele afirmou que estava em uma festa em Santa Eudóxia e que havia bebido um pouco de vinho, mas que estava consciente para dirigir.
Ele não se submeteu ao teste do bafômetro, mas autorizou a coleta de sangue para exame de dosagem alcóolica.
A polícia aguardará o resultado do exame para constatar a embriaguez ao volante.