InícioNotíciasEconomiaBlack Friday: comércio terá horário especial de atendimento

Black Friday: comércio terá horário especial de atendimento

Lojistas de Araraquara preparam horário estendido até as 22 horas nesta sexta-feira (29)

Com a projeção de atrair consumidores de toda a região, os comerciantes de Araraquara realizarão horário de funcionamento estendido nesta sexta-feira, 29, dia em que será realizada a Black Friday, até às 22h. No sábado, o horário segue normal, aberto das 9h às 17h.

Conhecida por inaugurar a temporada de compras do final de ano, a Black Friday já se tornou uma importante data para aqueles que buscam maiores descontos nos mais diversos produtos. Para os empresários, a data representa uma oportunidade de renovar os estoques e gerar fluxo de caixa, assim como elevar o nível de faturamento no período. Nesta direção, o dia altera as expectativas de consumidores e comerciantes e têm se consolidado ao longo dos anos como importante data comercial.

O Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara entrevistou empresários de oito segmentos, incluindo vestuário e acessórios, óticas, eletrônicos, bolsas e calçados entre outros, com o propósito de avaliar a percepção dos comerciantes durante este relevante dia para o comércio.

A pesquisa revelou que 50% dos comerciantes preveem melhoras nas vendas, enquanto 45% esperam movimento igual ao ano anterior e 5% presumem um nível de vendas pior em relação ao mesmo período do ano passado. O fraco crescimento da renda das famílias, o aumento da inadimplência observada no mês de outubro – segundo relatório divulgado pelo Boa Vista SCPC – assim como a suspeita dos consumidores quanto ao desconto real empregado pelas empresas estão entre os motivos apontados pelos comerciantes menos otimistas em relação ao faturamento alcançado em 2018.

O estudo revela ainda, que entre as medidas estratégicas adotadas para elevar o nível de vendas das empresas estão as promoções e publicidade (75%), enquanto brindes, descontos e outras formas de atrair os clientes totalizaram 25%.

A forma mais utilizada como meio de pagamento para a data é o cartão de crédito (56%) seguido do pagamento a vista em dinheiro ou débito (24%), já o carnê e cheques totalizaram 20%.

 

Sair da versão mobile