Um bombeiro morreu na manhã desta sexta-feira (16) durante combate a um incêndio na zona leste de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma casa na Avenida Marginal Oratório, em Sapopemba, e se alastraram para outros dois imóveis. Uma das casas colapsou sobre o agente Wellington da Silva, de 30 anos, que ficou gravemente ferido.
Wellington chegou a ser atendido, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Marcelina, no Bairro de Itaquera e não resistiu. Até o momento, a causa do incêndio não foi esclarecida.
O soldado Wellinton era natural de Pilar, em Alagoas, mas morava com sua família em Monte Alto-SP, cidade a cerca de 85 km de Araraquara-SP. Depois de entrar para PM em 2023, Wellinton finalizou o Curso de Formação de Soldado em junho de 2024.
Desde então, o soldado prestava serviços junto ao 3º Grupamento de Bombeiros da capital. Wellinton deixou a esposa e uma filha.
Em nota, o governador Tarcisio de Freitas lamentou o ocorrido e desejou força à família do bombeiro.
“Meus sinceros sentimentos pela perda precoce do bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, do 3º Grupamento de Bombeiros, da região de Sapopemba, que faleceu durante o combate a um incêndio em uma comunidade na zona leste da capital. Minha deferência e respeito a todos os homens e mulheres que se dedicam a este nobre ofício. Que Deus conforte amigos e familiares neste momento”, publicou.
Fonte: Uol/TV Cultura