InícioEsporteBotafogo de Ribeirão Preto comemora centenário

Botafogo de Ribeirão Preto comemora centenário

Após subir para a Série B, equipe tem um projeto de modernização do Estádio Santa Cruz

Uma das equipes mais tradicionais do futebol interior, o Botafogo completa 100 anos de fundação nesta sexta-feira (12) em alta após o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe, que já tem um projeto de modernização do Estádio Santa Cruz, tem planos para atingir patamar ainda maior.

Com mandato até o novembro de 2019, o presidente Gerson Engrácia Garcia afirma que os resultados dentro de campo fazem parte do sucesso que o grupo vem conseguindo estabelecer. “Nos preparamos para conseguir os êxitos durante esses anos. Conseguimos estabelecer os tramites do Refis e reduzimos a divida de mais 120 milhões com o Axial. Com isso, fechamos o parceiro e conseguimos criar a Botafogo S.A, em conjunto com Adalberto Batista”, disse.

No último ano de seu primeiro século, o Botafogo esteve entre os oito melhores do estadual e coroou o ano com um acesso para o segundo escalão nacional. “O Botafogo se preparou e conseguimos ir bem no Paulistão. Chegamos longe e fomos eliminados nas penalidades (contra o Santos, nas quartas de final) e fomos umas das melhores campanhas na Série C e conseguimos o acesso. Agora temos calendário anual. Nossos projetos e planejamentos foram bem-sucedidos e tentaremos alcançar a Série A em poucos anos”, revela o presidente, de maneira ambiciosa.  

Estádio moderno
Em setembro, o Botafogo revelou que o estádio Santa Cruz passará por uma reforma, que fará com que também possa receber eventos e shows além dos jogos do Botafogo.

Além da construção de camarotes e outros setores corporativos, o novo espaço deve contar com centros de alimentação e um recinto para outras solenidades.  Para o mandatário, o projeto é audacioso e será uma nova forma de adquirir renda ao clube.

“É um projeto audacioso e será uma novidade que esperamos contar em breve. É um projeto que advém da Botafogo S.A com Adalberto Batista. Nossa intenção será ter uma capacidade de 15 mil lugares e um espaço reservado para shows e outros eventos”, indicou, com a previsão das obras finalizarem em janeiro de 2019.

Base e ídolos
Nos seus 100 anos de história, o Botafogo conseguiu revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro. Os mais famosos foram os irmãos Sócrates e Raí, que jogaram as copas de 1982 e 1986 – o mais velho – e 1994. Também foram revelados pelo time tricolor e disputaram Copa do Mundo os  seguintes jogadores: Tim (1938), Baldochi (1970), Cicinho (2006) e Doni (2010).

O presidente Gerson Engracia diz que a revelação de jogadores segue sendo foco do clube. "Vamos continuar os investimentos nas categorias de base, pois temos a facilidade de encontrar jogadores de sucesso e é uma das nossas características”, avaliou.

 

 

Sair da versão mobile