InícioEsporteBragantino empata com Santos na estreia do Brasileirão

Bragantino empata com Santos na estreia do Brasileirão

Se Marinho fez para os donos da casa, Claudinho deixou tudo igual para os visitantes

Claudinho, aos 47 minutos do segundo tempo, livrou o Red Bull Bragantino da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. O gol nos acréscimos garantiu o empate, por 1 a 1, com o Santos em plena Vila Belmiro.

O Red Bull Bragantino estava fora da elite há 22 anos e chega respaldado pelos títulos da Série B (2019) e do Troféu do Interior (2020). O duelo paulista, assim como todos os outros da primeira rodada, teve portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Santos e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo com diversas oportunidades e até pênalti perdido. Antes do primeiro minuto de jogo, Alerrandro, de voleio, fez Vladimir trabalhar. O goleiro do Santos foi exigido novamente aos sete minutos em chute forte de Weverson.

O Santos só respondeu aos 16, quando Kaio Jorge foi derrubado na área por Fabrício Bruno. Sánchez, porém, perdeu a cobrança ao chutar para fora. O Santos seguiu em cima e Marinho mandou uma bomba para grande defesa de Cleiton.

Aos 22 minutos, Ryller bateu, a bola desviou na zaga e quase enganou Vladimir. Na última boa chance do primeiro tempo, aos 44 minutos, Pará recebeu de Marinho e mandou para o gol, mas Cleiton espalmou.

O segundo tempo começou com boa chance do Red Bull Bragantino. Antes de completar um minuto de jogo, Artur arriscou e Vladimir precisou trabalhar. O Santos teve calma para responder de forma certeira. Aos 19 minutos, Marinho recebeu de Alison, ajeitou e soltou uma bomba. A bola tocou o gramado e enganou o goleiro Cleiton.

Os donos da casa quase ampliaram aos 25 minutos. Soteldo ficou com a bola e, mesmo sem goleiro, errou o alvo. Três minutos depois, Ytalo assustou, mas a cabeçada foi pra fora. Aos 37 minutos, Matheus Jesus assustou.

Aos 46 minutos, Artur também quase marcou. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Claudinho pegou a sobra e bateu da entrada da área para empatar o jogo e dar números finais.

Na segunda rodada, o Santos visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quinta-feira, às 19h30. Na quarta, às 19h15, o Red Bull Bragantino receberá o Botafogo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
 

JOGOS DA 1ª RODADA

Sábado – 8 de agosto
19h – Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR 
19h30 – Coritiba 0 x 1 Internacional 
21h – Sport Recife 3 x 2 Ceará 

Domingo – 9 de agosto
16h – Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino 
16h – Atlético-MG 1 x 0 Flamengo 
19h – Grêmio 1 x 0 Fluminense 

Jogos adiados
Palmeiras x Vasco da Gama – Allianz Parque, São Paulo 
Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians, São Paulo 
Botafogo x Bahia – Nilton Santos, Rio de Janeiro
Goiás x São Paulo – Hailé Pinheiro, Goiânia

 

Sair da versão mobile