Em duelo realizado no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Brasil acabou derrotado pela Argentina, pelo placar de 4 a 1, na noite desta terça-feira (25), válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana. O resultado classificou a seleção rival para a Copa do Mundo de 2026, de forma matemática, com quatro rodadas de antecedência.
A Argentina segue isolada na primeira colocação com 31 pontos, oito na frente do segundo colocado Equador. O Brasil, apesar da derrota, segue dentro da zona de classificação, na quinta posição, com 21 pontos.
A Argentina dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar logo ao três minutos. Almada serviu Julián Álvarez, que passou por dois zagueiros brasileiros e completou na saída de Bento. Minutos, depois aos 11, os argentinos marcaram mais um. Molina cruzou, a bola desviou em Murillo e sobrou para Enzo Fernández que completou para o gol aberto.
Quando parecia que a Argetina iria contruir uma goleada, o Brasil conseguiu descontar. Aos 26, Matheus Cunha pressionou Cristian Romero, roubou a bola e, de fora da área, bateu no cantinho de Dibu Martínez, que nada pode fazer. Mas, ainda na primeira etapa, a seleção argentina marcou mais um. Aos 36, em uma bola levantada na área, Mac Allister se adiantou a zaga e bateu na saída de Bento.
Na volta do intervalo, o Brasil tentou fazer pressão, mas viu a Argentina se defendendo bem e segurando o resultado. Em uma jogada de bola parada, os donos da casa aumentaram o placar aos 25 minutos. De Paul cobrou falta rápida e encontrou Giuliano Simeone que marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção principal da Argentina. Nos minutos finais, a partida seguiu da mesma forma e a seleção brasileira foi derrotada por 4 a 1.
Foto: AFA
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.