InícioDestaque EsportesBrasil empata com os EUA em último amistoso antes da Copa América

Brasil empata com os EUA em último amistoso antes da Copa América

Mais de 60 mil torcedores estiveram nas arquibancadas em Orlando

Em partida bastante movimentada, Estados Unidos e Brasil empataram por 1 a 1, no Camping World, em Orlando, na Flórida, em último amistoso que antecede a Copa América 2024. Rodrygo e Pulisic marcaram os gols ainda no primeiro tempo. Mais de 60 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.

O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. A seleção está no Grupo D, que ainda conta com Colômbia e Paraguai. Já os Estados Unidos, no Grupo C, estreiam no dia 23 de junho, contra a Bolívia, em Dallas. A chave ainda conta com Uruguai e Panamá.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com chances dos dois lados. Logo aos quatro minutos, Musah encheu o pé de fora da área e acertou o travessão. A bola ainda tocou nas costas do goleiro Alisson. No minuto seguinte foi a vez de Pulisic finalizar da entrada da área e parar no arqueiro brasileiro.

Aos poucos o Brasil foi se soltando e passou a dar trabalho à defesa americana. Tanto que saiu o primeiro gol. Aos 16, Raphinha recebeu na direita, puxou para o meio e serviu Rodrygo dentro da área. O atacante finalizou forte com a canhota e estufou as redes do goleiro Turner.

O gol obrigou os Estados Unidos a ser mais incisivo no ataque, embora o empate tenha saído em bola parada. Aos 25, Pulisic chutou rasteiro no canto de Alisson para deixar tudo igual. Daí em diante o confronto ficou mais parelho e seguiu no 1 a 1 até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado e com os dois goleiros trabalhando. O Brasil quase fez o segundo gol aos 15 minutos, quando Rodrygo fez linda jogada individual e finalizou em cima do goleiro Turner. O mesmo aconteceu com Endrick, aos 21, em sua primeira chegada na partida.

Como o Brasil adiantou sua marcação, os Estados Unidos tentaram surpreender nos contra-ataques. Balogun foi lançado mais de uma vez por trás dos defensores brasileiros, mas Alisson, atento, saiu bem em todas. Aos 37, Aaronson recebeu na pequena área e Alisson fez grande defesa.

Antes do apito final, aos 39, Endrick recebeu em velocidade no ataque e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro. Mas o adversário respondeu no minuto seguinte com Pulisic, que finalizou rente à trave e assustou Alisson. Empate justo na Flórida.

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Sair da versão mobile