InícioEsporteBrasil encara a Colômbia em busca da 10ª vitória seguida

Brasil encara a Colômbia em busca da 10ª vitória seguida

Seleção brasileira vai encarar o vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas

A Colômbia está tomada de expectativa pela realização do duelo com "a máquina de Tite", como definiu um dos principais jornais do país. Com nove vitórias sob o comando do atual técnico, a seleção brasileira chega à 16ª rodada das Eliminatórias com a moral elevada e por isso o jogo marcado para as 17h30 desta terça-feira, em Barranquilla-COL, é visto como um dos compromissos mais importantes pelos colombianos.

Se um time pode encerrar os 100% de aproveitamento da seleção de Tite, o mais cotado para consegui-lo é a Colômbia, vice-líder, com 25 pontos. Apesar de vir logo atrás do Brasil, a distância para o líder é de nove pontos. Única seleção sul-americana já classificada para a Copa do Mundo, a canarinho tem 36 e se vencer chega à décima vitória seguida.

Além disso, os colombianos não têm uma vantagem tão grande em relação aos outros rivais e vem de um empate sem gols com a Venezuela. Por isso, precisa vencer para não correr o risco de despencar na tabela de classificação. Uma eventual derrota para o Brasil, somada a vitórias de Chile, Argentina e Uruguai, colocaria os colombianos na quinta posição, que dá apenas vaga à repescagem.

Para a seleção brasileira, além do fato de atuar fora de casa, um forte rival será o calor de Barranquilla. A temperatura não baixa dos 30ºC e a alta umidade da cidade faz com que a sensação térmica seja ainda maior. Tal condição é o que faz a Colômbia mandar os seus jogos em Barranquilla – uma arma extra contra os visitantes.

Todos os 45 mil ingressos para o jogo foram vendidos, o que provocou um derrame de bilhetes falsos e a ação de cambistas, que chegam a cobrar cinco vezes mais o valor oficial.

Na oitava rodada das eliminatórias, o Brasil enfrentou a Colômbia no segundo jogo oficial sob o comando de Tite e venceu por 2 a 1, com gols de Neymar e Miranda.

Mesmo promovendo cinco mudanças no Brasil em relação ao time que vinha sendo titular, o técnico Tite descartou qualquer tipo de "zona de conforto" na seleção brasileira e disse nesta segunda-feira que as alterações diante da Colômbia, têm por finalidade "consolidar a equipe". Segundo o treinador, apesar das mudanças o Brasil manterá sua estrutura de jogo, "com pequenas mudanças" provocadas pelo estilo dos jogadores.

"Queremos formar uma equipe forte. Todos são atletas de altíssimo nível", afirmou o treinador, logo após o treino na escaldante Barranquilla. "Willian permanece, foi bem. O Coutinho está liberado fisicamente para jogar 90 minutos, mas o que eu entendo é que tecnicamente ele não vai render 90 minutos."

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA x BRASIL
Local
: Estádio Roberto Meléndez – Barranquilla (COL)
Data/Horário: Terça-feira, 5 de setembro, 17h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

COLÔMBIA – Ospina; Arias, Zapata, Sanchez e Fabra; Carlos Sanchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodriguez; Teo Gutiérrez e Falcao Garcia. Técnico: Jose Pekerman.

BRASIL – Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Neymar; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

 

Sair da versão mobile