O Brasil volta a campo nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), para encarar a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O duelo terá transmissão da Globo, em TV aberta, e do SporTV, na TV fechada.

Já garantida no Mundial e ocupando a vice-liderança da tabela, a equipe comandada por Carlo Ancelotti encara a partida como oportunidade de observações e ajustes finais. O técnico italiano adiantou, em entrevista coletiva, que fará mudanças tanto na estratégia quanto na escalação, levando em consideração a altitude de mais de 4 mil metros e também a chance de avaliar novos nomes.
“Estamos avaliando o cansaço dos jogadores e também as condições do jogo. A ideia é mudar um pouco a estratégia e também alguns atletas”, disse Ancelotti, que destacou as boas atuações de Douglas Santos e Luiz Henrique na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (4), no Maracanã.
Enquanto o Brasil entra em campo sem pressão, a Bolívia ainda alimenta esperanças de conquistar a vaga na repescagem. Para isso, precisa vencer a Seleção e torcer por um tropeço da Venezuela. Os bolivianos devem ir a campo com força máxima.
Com três vitórias e um empate desde a chegada do treinador, a Seleção ainda não sofreu gols sob o comando de Ancelotti e busca manter o bom retrospecto para encerrar a campanha classificatória com mais um resultado positivo, mesmo diante da temida altitude de El Alto.
O Brasil deve ir a campo com Alisson; Wesley (Vitinho), Fabrício Bruno (Marquinhos), Alexsandro e Douglas Santos (Caio Henrique); Andrey Santos, Bruno Guimarães (Jean Lucas) e Paquetá; Raphinha (Luiz Henrique), Richarlison (João Pedro) e Estêvão (Martinelli ou Samuel Lino).

Fotos: Rafael Ribeiro / CBF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.