InícioEsporteBrasil enfrenta Rússia em amistoso preparatório para a Copa

Brasil enfrenta Rússia em amistoso preparatório para a Copa

No palco da final do Mundial, Seleção Brasileira testa sua força sem o craque Neymar

A Seleção Brasileira jogará nesta sexta-feira, às 13 horas, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O adversário será justamente o país que sediará o Mundial e o jogo será disputado no Estádio Luzhniki, palco da grande final do próximo dia 15 de julho.

A partida será o primeiro teste da Seleção sem o camisa 10 Neymar, que está contundido por conta de uma fratura no pé direito pelo Paris Saint-Germain (PSG). Douglas Costa é o escolhido por Tite para atuar pelo lado esquerdo do ataque.

O técnico pretende ainda trocar Renato Augusto por Willian, com o atacante na ponta direita e Philippe Coutinho centralizado. Na defesa, o experiente Thiago Silva será titular ao lado de Miranda, uma vez que o jovem Marquinhos ainda inspira cuidados por seu estado físico.

Os duelos contra Rússia e Alemanha são os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Nos dois amistosos derradeiros, com a lista já definida, o time comandado por Tite enfrentará Croácia e Áustria nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente.

O oponente

Por ser o país-sede da Copa 2018, a Rússia não precisou lutar pela vaga nas Eliminatórias, como de praxe com o anfitrião. A seleção local decepcionou sua torcida na Copa das Confederações 2017 e não passou da primeira fase após derrotas contra Portugal e México.

Nos dois últimos amistosos do ano passado, porém, a seleção russa evoluiu e deu alguma esperança aos fãs. Em duelos contra favoritos ao título da Copa do Mundo 2018, a equipe nacional empatou com a Espanha e deu trabalho à Argentina, resultados lembrados por Tite.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA x BRASIL
Local
: Estádio Luzhniki, em Moscou.
Data/Horário: Sexta-feira, 23 de março de 2018, 13h (de Brasília).
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR).
Assistentes: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (BLR).

RÚSSIA: Akinfeev; Smolnikov, Kudryashov, Neustadter e Zhirkov; Aleksei, Glushakov e Kuzyaev; Miranchuk, Smolov e Dzagoev. Técnico: Stanislav Cherchesov

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

 

 

Redação

Sair da versão mobile